domingo, 12 de abril de 2009

Nada mais que uma bússola.

Como disse um grande amigo meu: ''almas perdidas não precisam de conselhos , precisam de bússola''.Partindo desta premissa cheguei à seguinte conclusão: cada um de nós encontra-se em um determinado ponto do caminho.Temos diferentes pontos de referência, até porque os veículos (e na inexistência destes, as pernas) nos deixaram em lugares e circunstâncias diferentes. Além do mais, viemos de diversas estações e em cada uma delas o clima nos acariciava de maneira ímpar.
Ocorre que a mobilidade está em alguns e a inércia infecta outros.Deixemos de questionar quais sejam os reais motivos desta disparidade de comportamentos.Isso é desnecessário.Logicamente, se há diversas estações e circunstâncias de partida,isso resultará em alguns desencontros.
E se chegamos a uma determinada fase do caminho dita labirinto: o que fazer? A primeira idéia que nos aparece é perguntar ao primeiro transeunte que encontrarmos: Você conhece estas rotas?Poderia indicar-me a direção segura?Então, na maioria das vezes ele vai receitar uma senda bem conhecida, aquela por onde ele já adentrou. Diante de tal resposta surge a dúvida: Será???......Poderei acreditar neste ser e partir?E aí surge a decisão de cada um.
É o risco.Talvez ele seja um bom guia e, somado a isto,você esteja vivendo tempos de sorte.Talvez não.
E o que toda esta ladainha metafórica tem a ver com o que disse o meu amigo?
Então, quando em algum momento do caminho nos considerarmos almas perdidas (desnorteadas) nem sempre é indicado ouvir muitos conselhos. Até porque os conselheiros vieram de diversas vivências (estações diferentes).Prefira algo mais confiável, algo que pode ser usado por todas as pessoas mas que para cada uma delas mostra uma rota específica: Use uma bússola. Hum??....Sim, isto mesmo. Sua ''bússola'' personalíssima sabe de onde você veio, conhece o lugar exato onde você se encontra e só ela, com toda certeza, poderá lhe mostrar um caminho menos congestionado para suas cidades destino.
Muitos dizem que tal bússola é a metáfora para coração, outros a denominam de ''vozinha interior'' , alguns alegam que se trata de um ''sexto sentido'' mas todos, em suas diversas denominações, têm algo em comum: a bússola é algo interior e só ela terá maior probabilidade de lhe indicar uma direção ''transitável''.
P.S:Ainda há bons guias, mas raramente temos a oportunidade de encontrá-los.Conheço alguns e espero não perdê-los.Até porque minha bússola precisa de determinados consertos.
''Mande notícias do mundo de lá, diz quem fica...''

Um comentário:

  1. saudações =D

    obrigaod pela passda no meu orut =)

    tenho mais uma leitora ntao?

    a proposito, minha bussola anda mei ruim das pernas, digo, ponteiros :p

    otimo dia =)

    ResponderExcluir